Solene comemora Dia Mundial do Meio Ambiente


05/06/2013 18:52 | Da assessoria do deputado Dilmo dos Santos

Compartilhar:


A Assembleia Legislativa realiza sessão solene para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente. A cerimônia, promovida pelo deputado Dilmo dos Santos (PV) e pela bancada do Partido Verde, acontece no plenário Juscelino Kubitschek, na noite de 7/6, e contará com a presença de ambientalistas, artistas, ONGs, personalidades e parlamentares, dirigentes e militantes do PV.

Para participar do evento já confirmaram presença o ator Sergio Marone, a jornalista Rosana Jatobá, o promotor do Meio Ambiente e vice-presidente da Cetesb Dr. Nelson Bugalho, o Instituto Ipê e o portal Salve o Planeta. Eles serão homenageados por suas atuações em prol de questões relativas ao meio ambiente e à ecologia. Serão homenageados ainda o professor Mario Sergio Cortella, por seus esclarecimentos sobre a sustentabilidade e o empresário Bruno Udovic, que atua na área de educação ambiental.

De acordo com Dilmo dos Santos, o objetivo do evento é marcar a data com reflexões e visibilidade para todos os envolvidos na defesa de ideias e atividades relativas ao meio ambiente. "Precisamos que toda a preocupação com a causa seja traduzida por atitudes individuais e coletivas, empresariais e domiciliares, públicas e privadas, institucionais e governamentais. Com isso, penso que uma luz visível no fim do túnel começa a trazer claridade para o futuro do nosso país e de todo o planeta".

Para o deputado, o Dia do Meio Ambiente não pode se restringir apenas a discussões em torno do assunto, mas também "precisamos tomar conhecimento de quem são os verdadeiros protagonistas nas atividades de preservação e defesa do planeta e da natureza; aqueles que investem sua energia, recursos, inteligência e trabalho nesta causa fundamental para a manutenção da vida: a defesa do meio ambiente".

dilmodossantos@al.sp.gov.br

alesp