Solicitados recursos para Santa Casa de Valinhos


06/06/2013 17:39 | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, Enio Tatto (PT), encaminhou ao governo do Estado um pedido no valor de R$ 530.900 para a Santa Casa de Misericórdia de Valinhos adquirir equipamentos de prevenção de incêndio. Ele atende à solicitação do provedor da santa casa, padre Anips Spina, que alega que a instituição não tem renda suficiente para a aquisição.

O provedor justifica o pedido ao deputado dizendo que a Santa Casa de Valinhos estabeleceu, por meio de sua provedoria, um plano diretor que contempla ampliações, aquisição de novos equipamentos e reestruturação de áreas que estão deterioradas por conta do tempo e do uso. Coube ao Corpo de Bombeiros elaborar o projeto de prevenção de incêndios.

Conforme o provedor, a Santa Casa de Valinhos atende conveniados do Sistema Único de Saúde (SUS) desde a implantação deste sistema pela Constituição Federal de 1988, em que toda a população brasileira passou a ter direito à saúde universal e gratuita. Atualmente a Santa Casa de Valinhos disponibiliza 60% de suas instalações para pacientes internados. É o único hospital no município que presta atendimento pelo SUS.

A Irmandade da Santa Casa de Valinhos é considerada hospital de referência para diversos municípios da região. Atende em caráter de urgência, emergências, consultas agendadas, internações e realiza exames especializados e cirurgias. Por isso é considerada um hospital geral.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp