Da Tribuna


06/06/2013 19:18 | Da Redação

Compartilhar:


Saúde e menores

Olimpio Gomes (PDT) falou da omissão do governo estadual em relação às reivindicações de reajuste salarial dos servidores da Saúde e ainda comentou a redução da maioridade penal. "Os menores hoje cometem crimes hediondos e são protegidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente." Segundo o deputado, o menor que praticar crime tem que pagar pelo seu delito. Olimpio afirmou: "A falta de punição para os menores acaba transformando-os em anjos da morte." (GA)

Saúde e educação

Carlos Giannazi (PSOL) fez um apelo ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, para que atenda às reivindicações dos servidores da Saúde. Falou de uma pesquisa realizada pela Universidade Nacional de Brasília e pela Universidade Federal de Santa Catarina a respeito do sucateamento da educação. Segundo o deputado, a pesquisa denuncia e confirma a falta de infraestrutura nas escolas em Estados administrados pelo PSDB. "O governo tucano é um exterminador da saúde, da educação e da segurança pública". (GA)

Saúde e centro de eventos

Osvaldo Vergínio (PSD) cumprimentou os servidores da Saúde e se mostrou a favor das reivindicações dos sindicalistas. Em seguida, informou que esteve, no dia 5/6, em audiência pública realizada no município de Osasco, para reivindicar a construção de um centro de eventos em metade da área reservada à construção da universidade federal. Segundo o deputado, as pessoas não têm um local de lazer e entretenimento na região. "Um centro de eventos beneficiaria os moradores." (GA)

Bang-bang

"Em breve será necessário andarmos de colete a prova de balas e fazer curso de tiro para morarmos neste Estado", falou o deputado Jooji Hato (PMDB), comparando a violência de São Paulo com filmes hollywoodianos de bang-bang. Em seguida, citou assalto feito por motoqueiros a um empresário, no dia 4/6, na alameda Santos, na capital. Hato lembrou outros casos de assaltos, como o do ex-jogador do Corinthians, Casagrande, e o assalto que sua filha sofreu no dia 5/6. (JF)

Abertura de empresas

Luiz Carlos Gondim (PPS) parabenizou os grevistas da Saúde pelo comportamento dentro da Casa e pela persistência. Em seguida, discorreu acerca das dificuldades enfrentadas pelos cidadãos ao tentarem abrir suas empresas no Estado. De acordo com Gondim, para que seja aberta uma empresa é necessário que se tenha o certificado de Boas Práticas de Fabricação (BPF), fornecido pela vigilância sanitária, o que vem dificultando a abertura dos estabelecimentos industriais. Pediu que as visitas e vistorias dos agentes da Vigilância Sanitária sejam mais humanizadas. (JF)

Comissão de Ética

José Bittencourt (PSD) registrou solidariedade aos servidores da Saúde em greve. Em seguida, discorreu acerca da decisão da Comissão de Ética do Estado de São Paulo (órgão do Poder Executivo) referente ao caso do vice-governador Afif Domingos. De acordo com Bittencourt, a comissão concluiu que é inconveniente a acumulação dos cargos. "A Comissão de Ética não tem competência referente a esse assunto", afirmou, explicando que essa decisão tem que ser tomada pelo Legislativo. "Falta votar um projeto de lei complementar para que sejam definidas as atribuições do vice-governador", finalizou. (JF)

Mudança na realidade

Rafael Silva (PDT) abordou a questão dos funcionários da Saúde que estão em greve, pedindo para que os representantes do governo estadual tomem uma atitude. Em seguida, falou da violência no Estado, discorrendo sobre assalto que ocorreu no dia 5/6, na avenida 23 de maio, próximo ao carro da Assembleia que levava o deputado. Rafael abordou também questões referentes à maioridade penal: "É uma discussão lenta e não temos tempo", falou o parlamentar, acrescentando que é necessário alterar de imediato a realidade em que vivemos. (JF)

alesp