Ministério aguarda prefeitura concluir projeto da BR-153


07/06/2013 11:41 | Da assessoria do deputado João Paulo Rillo

Compartilhar:


A Secretaria do PAC (Sepac), órgão do Ministério do Planejamento responsável por coordenar as obras do programa federal, confirmou ao deputado João Paulo Rillo (PT) que a licitação da obra na BR-153 será disparada assim que o projeto for concluído pela prefeitura e apresentado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit).

O diretor do Programa de Rodovias e Ferrovias da Sepac, Marcelo Bruto, explicou, por telefone, na última quarta-feira, 5/6, que "o Dnit cobrou a prefeitura na última semana sobre as complementações necessárias e não obteve resposta". Bruto anunciou que pretende reunir representantes da prefeitura e do Dnit no Ministério do Planejamento para verificar qual o prazo necessário para o município concluir as complementações.

As obras na BR-153, no trecho urbano de São José do Rio Preto, foram incluídas no PAC há dez dias. A inclusão foi confirmada pela ministra Miriam Belchior em telefonema ao deputado Rillo e em nota da Vice-Presidência, no dia 27 de maio.

O Departamento de Informações da Sepac também confirma que, em relação às obras da BR-153, os próximos passos devem contemplar "a finalização das complementações ao projeto por parte da prefeitura, conforme solicitado pelo Dnit, a aprovação do projeto por parte do Dnit se estiver adequado e a licitação da obra".

joaopaulorillo@al.sp.gov.br

alesp