Audiência debate situação da Unesp


11/06/2013 17:32 | Da Liderança do PT

Compartilhar:


A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia realiza, na próxima quarta-feira, 12/6, audiência pública para debater a paralisação das atividades por alunos, servidores e professores da Unesp. A atividade está prevista para as 9h, no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia.

A iniciativa é do deputado e presidente do PT-SP, Edinho Silva, e se deu após ele receber uma comissão de alunos do campus de Ourinhos. O encontro conta com o apoio do deputado João Paulo Rillo (PT), presidente da comissão.

A greve já atinge 13 dos 24 campi no Estado. O último campus a aderir foi o de Araraquara. Servidores das faculdades de Ciências Farmacêuticas e Ciências e Letras da Unesp aderiram à paralisação na terça-feira, dia 4/6. Professores e funcionários reivindicam melhorias salariais. Já os estudantes pedem melhorias nas condições de ensino, infraestrutura " como moradia e alimentação " e das bolsas de estudo.

No requerimento, o deputado propõe que sejam convidados para a audiência representante do Conselho Estadual de Educação, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, um representante da Reitoria da Unesp, do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo (Cruesp), do Sindicato dos Trabalhadores da Unesp (Sintunesp), da Associação dos Docentes da Unesp (Adunesp) e da Comissão Estadual de Mobilização dos Estudantes da Unesp (CEM-Unesp).

"Vamos ouvir as reivindicações e ponderações de todos: estudantes, funcionários, docentes, entidades representativas, bem como debater com a Reitoria as saídas para a crise", afirmou o deputado.

imprensa@ptalesp.org.br

alesp