Tribuna


12/06/2013 19:03 | Da Redação

Compartilhar:


Reivindicação não é vandalismo

"Enquanto o governador discursa em Paris, o servidor fica aqui na mesma", afirmou Olimpio Gomes (PDT) ao defender os servidores da saúde e da segurança. O parlamentar mostrou vídeo no qual um policial é agredido na manifestação realizada na avenida Paulista contra o aumento das passagens do transporte público. "Destruir patrimônio público e ferir as pessoas não é luta por direitos", afirmou. (SC)

Desmonte do Estado

Luiz Cláudio Marcolino (PT) defendeu que o governo estadual está desmontando o Estado na educação, na saúde, nos parques estaduais e agora na habitação. Segundo o parlamentar, o governo federal investiu nos últimos dois anos R$ 225 milhões, enquanto o estadual está procurando entidades privadas para parcerias. "Dinheiro para investir tem, mas querem investir em parceria público-privada, retirando direitos da população", finalizou. (SC)

Investimentos na pesca

Sebastião Santos (PRB) agradeceu ao governo do Estado pela liberação de recursos para as cidade de Rosana e Miguelópolis. Segundo o parlamentar, 31 cidades irão receber equipamentos e aporte técnico e de conhecimento para construção de tanques de aprimoramento da criação de peixes. "Isso só foi possível graças à Frente Parlamentar da Pesca e, com o apoio de entidade e governos só iremos avançar mais", enfatizou o deputado. (SC)

Ribeirão Preto

Welson Gasparini (PSDB) informou que ao assumir a vice-presidência do partido na Casa ficou na linha de frente das ações do governo estadual e agradeceu pelos investimentos feitos em Ribeirão Preto. O parlamentar citou diversas obras realizadas como a construção de viadutos, do parque tecnológico, de hospitais e a compra de um caminhão de bombeiros para o aeroporto. (SC)

Apoio a saúde

Ed Thomas (PSB) prestou apoio aos servidores da saúde que permanecem nas galerias do plenário da Casa. O parlamentar informou que participou do Desenvolve São Paulo para buscar empresas que invistam nas cidades para a geração de renda e de dinheiro, mediante a construção de distritos industriais. (SC)

Críticas ao governador

Carlos Neder (PT) informou que participou de audiência para discutir a greve da Unesp. Para o parlamentar, a greve dos professores e a dos profissionais da saúde refletem a figura do governador, que não dialoga e quando é pressionado assume algum compromisso para não ter que resolver os problemas sociais. (SC)

Dia de conscientização

"Eu não poderia deixar de estar aqui no Dia da Conscientização da Cardiopatia Congênita", afirmou Heroilma Soares (PTB), lembrando a data criada pela Lei 14.768/12, de sua autoria. A parlamentar exibiu vídeo elucidando causas, consequências e chances de cura de crianças diagnosticadas com a doença. A deputada enfatizou a importância do diagnóstico ainda na gestação ou no nascimento, tendo em vista que a cada mil crianças, 8 nascem cardiopatas. "A causa é nobre, vamos divulgar", concluiu. (SC)

alesp