Audiência sobre a paralisação na Unesp


13/06/2013 18:13 | Da assessoria do deputado João Paulo Rillo

Compartilhar:


A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado João Paulo Rillo (PT), realizou na manhã da quarta-feira, 12/6, em conjunto com o deputado Edinho Silva (PT), audiência pública sobre a paralisação dos estudantes, servidores e professores da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

O movimento, que já dura mais de dois meses, teve início no campus de Ourinhos com a mobilização de estudantes por melhorias na relação com a reitoria da universidade, nas condições de ensino, infraestrutura " como moradias e alimentação " e contra o atraso de mais de três meses nas bolsas de estudo. Servidores e professores pedem isonomia entre as três universidades públicas paulistas, democracia interna, melhores condições de trabalho e salariais e plano de carreira. "Precisamos ampliar essa discussão como fizemos hoje aqui, porém, precisamos que os deputados da base do governo também apoiem nossa causa", disse Antônio Luís de Andrade, professore da Unesp de Presidente Prudente e representante da Associação dos Docentes da Unesp.

Para Rillo, a Unesp precisa voltar a ser uma universidade democrática e participativa. Os participantes da audiência pretendem levar o diálogo iniciado na Comissão de Educação e Cultura à reitoria da Unesp. Participaram da reunião os deputados Carlos Neder (PT) e Leci Brandão (PCdoB), ambos integrantes da Comissão, e o coordenador de Ensino da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, João Carlos Ferraria Correa.

joaopaulorillo@al.sp.gov.br

alesp