Acontece nesta sexta-feira, 14/6. Confira a agenda do dia .


14/06/2013 10:51 | Da Redação

Compartilhar:


Encerrando as atividades da semana, nesta sexta feira, 14/6, a Assembleia paulista, entre outros eventos, realiza audiência pública da Comissão da Verdade para ouvir casos de mulheres que viveram no exílio. Outro encontro vai debater a PEC 1/2013, de Campos Machado, que confere atribuições ao Procurador- Geral de Justiça.

Audiência pública

14h - Audiência pública da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo "Rubens Paiva", para oitiva de depoimentos acerca de casos de mulheres que viveram no exílio. No Auditório Teotônio Vilela.

14h30 - Audiência pública para discutir o apoio à PEC 1/2013, do deputado Campos Machado (PTB), que confere atribuição ao Procurador- Geral de Justiça para determinar investigações e propor ações civis públicas contra prefeitos e demais autoridades do Estado. No Auditório Paulo Kobayashi.

Plenário

14h30 - Pequeno e Grande Expediente. Pronunciamentos dos parlamentares inscritos sobre assuntos que afetam o dia a dia da população. No Plenário Juscelino Kubitschek.

20h - Sessão solene com a finalidade de comemorar o Dia da Assembleia de Deus. Iniciativa do deputado José Bittencourt (PSD). No Plenário Juscelino Kubitschek.

No ILP

9h - Curso de Urbanismo e Meio Ambiente: As transformações no território (natural ou artificial) ocorrem por meio de diversas profissões, tradicionais (engenharias, geociências, arquitetura e urbanismo, economia, etc) e recentes (gestão de políticas públicas, gestão ambiental). Aula 4: Paisagem X Economia X Meio Ambiente (continuação). Na Sala de Conferência do ILP.

14h - Curso Mulheres: direitos e políticas públicas abordará a história do movimento feminista, direitos humanos das mulheres, direitos políticos, violência contra a mulher; segurança pública e direito à cidade, gênero e raça, entre outros temas. Na Sala de Conferência do ILP.

19h30 - Seminário: "Tráfico de seres humanos para fins de exploração sexual". No Auditório Paulo Kobayashi, com transmissão ao vivo nos auditórios Franco Montoro, Teotônio Vilela e nos plenários Dom Pedro I, Tiradentes e José Bonifácio. O encontro deverá contar com a participação da autora Glória Perez, da atriz Cláudia Raia, do conselheiro seccional da OAB/SP, Carlos Sanseverino, do jurista Damásio de Jesus (patrono do evento), entre outras autoridades da área jurídica. Os debatedores irão discutir a problemática atual desse crime contra a humanidade. A iniciativa é do ILP, em parceria com o deputado Fernando Capez (PSDB).

Mostra

Exposição de 30 painéis intitulados "Os Construtores do Brasil". No Hall Monumental.

alesp