Meia-entrada a quadro de apoio das redes estadual e municipais


14/06/2013 17:42 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:


Na sessão plenária da Assembleia, realizada em 12/6, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 300/2012, de autoria do professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL), que garante a meia-entrada em cinemas, teatros e shows para os especialistas da Educação (diretores, coordenadores, supervisores) e aos titulares de cargos do quadro de apoio de todas as escolas das redes estadual e municipais do Estado de São Paulo.

O parlamentar também foi o proponente da atual Lei Estadual 14.729/2012, que já garante este mesmo benefício aos docentes das redes municipais em todo o Estado.

Para Giannazi, todos os servidores da Educação cumprem um papel importante no processo ensino/aprendizagem dos alunos, por isso devem ter o acesso facilitado a filmes, peças de teatro, espetáculos artísticos que contribuam no desenvolvimento intelectual e cultural de si mesmos e dos estudantes. "Tínhamos conquistado o direito a meia-entrada para todo o magistério das redes municipais, agora avançamos estendendo-o aos servidores do quadro de apoio, secretaria, diretores, coordenadores e supervisores", disse o deputado.

O executivo tem até 30 dias para sancionar ou vetar o projeto aprovado pela Assembleia.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp