Tribuna


14/06/2013 21:26 | Da Redação

Compartilhar:


Meia entrada

Carlos Giannazi (PSOL) agradece aos deputados desta Casa pela aprovação unânime do PL 300/12, de sua autoria, que trata da meia entrada em eventos culturais para todos os profissionais da educação, das esferas estadual e municipais. Discorre sobre a importância da atividade das várias categorias da educação. Recorda projeto que estendeu o benefício os profissionais municipais de ensino. Apela ao Governador para que sancione a matéria. Justifica a necessidade de a categoria ter acesso aos bens culturais, tendo em vista seus parcos vencimentos.

Segurança

Osvaldo Verginio (PSD) comenta ações do governo, bem como da CPI das Autopeças, sobre o roubo de motos seguido de morte. Informa que o Executivo prepara projeto regulamentando as atividades dos desmanches. Repudia os desmanches clandestinos. Elogia as cidades que adotaram a Operação Delegada, como Taubaté, Bastos e Poá. Apela aos prefeitos da Região Metropolitana de São Paulo para que adotem a medida, que favorece os ganhos dos policiais. Comenta os protestos ocorridos, em 13/6, na capital, contra o aumento da tarifa de ônibus.

Assembleia de Deus

José Bittencourt (PSD) comenta sessão solene sobre os 102 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Brasil, de sua iniciativa. Afirma que o fato marca o evangelismo pátrio. Faz breve histórico e comenta estatísticas do IBGE sobre o aumento do número evangélicos no Brasil. Cita livro, de sua autoria, intitulado A Missão da Igreja.

Passe Livre

Carlos Giannazi (PSOL) elogia a manifestação do deputado Osvaldo Verginio quanto ao Movimento do Passe Livre sobre atos contra o aumento das tarifas de ônibus. Cita questões sobre a mobilidade urbana e falta de investimentos no transporte público. Lembra que os atos ocorrem a partir das redes sociais. Repudia o aumento da inflação, bem como o baixo crescimento da economia e falta de programas voltados para a juventude que, adita, está sem perspectiva. Afirma que é necessária discussão sobre a violência social que afeta a sociedade. (ementário)

alesp