Da Tribuna


17/06/2013 22:11 | Da Redação

Compartilhar:


Aumento das tarifas

Olímpio Gomes (PDT) comunica que acompanhou o protesto contra o aumento das tarifas do transporte público, em 13/6, e exibe vídeo sobre o assunto. Afirma que todo policial é, antes de tudo, um cidadão, e que é punido quando luta por seus direitos. Defende a legitimidade das manifestações. Pede que os protestos sejam pacíficos, com a colaboração dos participantes.

Direitos a serem garantidos

Osvaldo Vergínio (PSD) parabeniza a cidade de Jandira por sua festa junina. Relata que esteve presente em conferência em Carapicuíba. Afirma que o povo brasileiro está cobrando direitos garantidos pela Constituição. Acrescenta que o dinheiro público não é bem gasto. Pede que a polícia não reprima os protestos, mas que também haja respeito pelos policiais. Enfatiza a necessidade de diálogo entre as partes.

Mobilização popular

As mobilizações contra o aumento das tarifas do transporte público foi comentada por Carlos Giannazi (PSOL). Acusa o governo estadual de reprimir o movimento. Afirma que o transporte público se transformou em um negócio para empresas, inclusive estatais. Considera falido o modelo político do país, e acrescenta que é contra qualquer forma de vandalismo e violência. Considera intolerável a criminalização de um movimento social. Argumenta que a opinião pública está a favor dos manifestantes. Pede que a sociedade pressione o governo a investir em transporte público de qualidade. Menciona manifestações ocorridas durante jogos da Copa das Confederações.

Mobilização popular 2

Jooji Hato (PMDB) lamenta os altos índices de violência no Brasil e cita vários crimes recentes. Pede que a reivindicação pela diminuição das tarifas do transporte público seja atendida. Afirma que todos perdem quando há incidentes de violência. Diz que a manifestação é legítima, mas critica casos de depredação e agressão a policiais. Pede por segurança preventiva.

alesp