1º secretário pede ao Estado recursos para Santa Cruz do Rio Pardo


18/06/2013 16:58 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


Por solicitação do gerente Municipal de Convênios da Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo, Cláudio Agenor Gimenez, o 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto, encaminhou pedido ao governo do Estado no valor de R$ 150 mil para recapeamento asfáltico de vias urbanas do município. "Santa Cruz do Rio Pardo é um dos maiores municípios em extensão do Estado de São Paulo. Por isso faltam recursos para manter ao mesmo tempo as vias urbanas e rurais", justificou o 1º secretário.

Conforme o gerente Cláudio Agenor Gimenez, a cidade toda precisa de recapeamento asfáltico. Lembra que além de assumir a Prefeitura com poucos recursos em caixa, em janeiro deste ano, a atual administração recebeu a cidade com o orçamento pronto. "No orçamento deste ano não constam recursos para as obras de melhorias em nossas vias urbana, necessárias em praticamente todas as ruas da cidade. Assim pedimos o auxílio do deputado Enio Tatto para viabilizar recursos para essas obras", disse.

O gerente Cláudio Gimenez lembra que Santa Cruz do Rio Pardo é o 26º município em extensão do Estado de São Paulo. Neste ano, acrescenta, chuvas acima do normal prejudicaram as estradas rurais do município. "Devido às chuvas, a Prefeitura deu atenção à recuperação das estradas rurais. Nosso maquinário, da década de 80, estava sucateado. Recuperamos algumas máquinas para realizar o trabalho", comentou.

Santa Cruz do Rio Pardo é considerada polo arrozeiro do Estado de São Paulo. O município tem uma extensão o de 1.116,377 km2, o que lhe confere uma densidade demográfica de aproximadamente 37,9 habitantes por km2. "Nossa maior luta no momento é conseguirmos adquirir máquinas novas, como patrol, retroescavadeira, trator e pá carregadeira e assim podermos atender satisfatoriamente todo o nosso município", destacou o gerente de Convênios.

alesp