Da Tribuna

Plenário desta quinta-feira, 20/6
20/06/2013 18:15

Compartilhar:


Dia do Orgulho Autista

Luiz Cláudio Marcolino (PT) lembrou que no dia 18 de junho é comemorado o Dia Mundial do Orgulho Autista. Segundo o deputado, a data foi criada por pais de crianças autistas como forma de homenagear e retratar as dificuldades enfrentadas. Ainda de acordo com Marcolino, essa foi a forma encontrada de chamar a atenção do Poder Público e das escolas que não aceitam essas crianças. Ele defendeu que deve-se debater o assunto e investir em atendimento especializado para essas crianças. (SC)

Fertilizantes nitrogenado

Welson Gasparini (PSDB) discorreu a respeito da unidade de fertilizantes nitrogenados da Petrobras, responsável pela fabricação de amônia. O deputado afirmou não considerar feio copiar as coisas certas, fazendo alusão à implantação de uma unidade na cidade de Ribeirão Preto nos padrões da que está localizada em Três Lagoas-MS. "Ribeirão Preto tem tudo para sediar essa fábrica atraindo empresas grandes, gerando emprego e melhorando a economia", afirmou. (SC)

Conscientização popular

"A cidadania está em festa, estamos vivendo um momento de glória", afirmou Carlos Giannazi (PSOL) ao externar seu apoio aos manifestantes que participam dos atos por todo o país. Para o parlamentar, há uma processo de conscientização que não se restringe ao valor da passagem de transporte público e sim representa a revolta em relação a diversos problemas sociais. Ainda segundo Giannazi, o governador Alckmin e o prefeito Haddad se manifestaram contra os protestos, mas tiveram que mudar de posicionamento quando sentiram a sua força. (SC)

Omissão criminosa

Olímpio Gomes (PDT) lamentou a postura do governador Geraldo Alckmin e do secretário de segurança pública, Fernando Grella, ao impedirem que a polícia intervisse nos saques ocorridos em São Paulo e contra a depredação de patrimônios públicos. Para o deputado, o secretário colocou uma focinheira na PM e com isso, houve omissão criminosa por parte do Estado. "Que vergonha ver policiais esperando ordens para agir contra os vândalos. Eu solicitei intervenção, mas nada aconteceu", afirmou o parlamentar. (SC)

Evolução e gastos

Dilador Borges (PSDB) registrou seu apoio aos protestos que acontecem na cidade. Criticou o Partido dos Trabalhadores pela forma como os deputados se referem à evolução do país. Relembrou momentos históricos que tiveram a participação de políticos do PSDB. Concordou com Giannazi em relação aos gastos em obras para a Copa do Mundo. (GC)

Reunião de prefeitos

Osvaldo Vergínio (PSD) teceu elogios aos prefeitos da zona oeste por reunião realizada com o objetivo de tratar do tratamento de esgoto nas regiões de Osasco, Carapicuíba e arredores. "Parabéns aos cidadãos que saem às ruas para cantar o Hino Nacional", disse o deputado, que também repreendeu pessoas que depredaram as ruas do país. (GC)

Privatização

Carlos Giannazi (PSOL) disse representar o Partido Socialismo e Liberdade ao discordar do projeto de lei estadual 650/2012, que, segundo ele, visa privatizar imóveis públicos. Criticou medidas do Governo Estadual que "querem privatizar parques como o do Jaraguá e da Cantareira". Sugeriu que manifestantes também compareçam à Assembleia e à Câmara Municipal para expressar suas discordâncias. (GC)

alesp