Audiência discute implantação da Etec de Jardinópolis


21/06/2013 11:24 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Airton Morais, José Antonio Jacomini, Laura Laganá, Roberto Engler e Mateus Signorini  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126963.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Encontro realizado em São Paulo encaminhou algumas definições para a implantação da Etec (Escola Técnica) de Jardinópolis, unidade autorizada pelo governador Geraldo Alckmin, no início de maio, depois de pedido de Roberto Engler (PSDB). A unidade deve funcionar a partir de 2014, no prédio da Escola Municipal Labibe Saud Reis.

A audiência ocorreu no Centro Paula Souza, com a participação da superintendente do órgão, professora Laura Laganá, do deputado Roberto Engler, do prefeito José Antonio Jacomini, do vereador Mateus Signorini e do diretor da Etec de Serrana, Airton Pereira de Moraes.

O plano inicial de acomodar a Etec no antigo Sesi foi alterado, uma vez que o prefeito Jacomini crê que as instalações da escola Labibe Saud Reis, construídas no passado justamente para abrigar uma escola profissionalizante, acomodarão melhor a nova unidade.

O imóvel será visitado por técnicos do Centro Paula Souza nos próximos dias para que sejam avaliadas eventuais adaptações necessárias para a implantação da Etec. A meta é que qualquer intervenção ou reparo ocorra rapidamente neste ano, para que a Etec de Jardinópolis possa funcionar já a partir de 2014.

"Antes do ano que vem, outros procedimentos, em especial o vestibulinho, já devem prever o funcionamento da escola. Por isso, é preciso agilidade para definir essas obras.", disse Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp