Da Tribuna


21/06/2013 19:45 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário do dia 20/6

Dia do Orgulho Autista

Luiz Cláudio Marcolino (PT) lembrou que 18 de junho é o Dia Mundial do Orgulho Autista. Segundo o deputado, a data foi criada por pais de crianças autistas como forma de retratar as dificuldades enfrentadas. Ainda de acordo com Marcolino, essa foi a forma encontrada para chamar a atenção do Poder Público, e das escolas que não aceitam essas crianças. "É preciso investir em atendimento especializado para essas crianças." (SC)

Fertilizante nitrogenado

Welson Gasparini (PSDB) discorreu sobre a unidade de fertilizantes nitrogenados da Petrobras, responsável pela fabricação de amônia, que deverá ser implantada na cidade de Ribeirão Preto, nos padrões da que está localizada em Três Lagoas (MS). "Se Ribeirão Preto sediar essa fábrica vai atrair empresas grandes, gerando emprego e melhorando a economia", afirmou. (SC)

Conscientização popular

"A cidadania está em festa, é um momento de glória", afirmou Carlos Giannazi (PSOL) ao externar seu apoio aos participantes dos atos em todo o país. Para o parlamentar, há uma processo de conscientização que não se restringe ao valor da passagem de transporte público e sim representa a revolta em relação a diversos problemas sociais. (SC)

Omissão criminosa

Olimpio Gomes (PDT) lamentou a postura do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Segurança Pública, Fernando Grella, ao impedirem que a polícia intervisse nos saques ocorridos em São Paulo e na depredação de patrimônios públicos. "Que vergonha ver policiais esperando ordens para agir contra os vândalos. Eu solicitei intervenção, mas nada aconteceu", afirmou o parlamentar. (SC)

Evolução e gastos

Dilador Borges (PSDB) registrou seu apoio aos protestos na cidade. Criticou o PT e relembrou momentos históricos que tiveram a participação de políticos do PSDB. Concordou com Giannazi em relação aos gastos em obras para a Copa do Mundo. (GC)

Reunião de prefeitos

Osvaldo Vergínio (PSD) teceu elogios aos prefeitos da região Oeste, por realizarem reunião com o objetivo de debater o tratamento de esgoto nas regiões de Osasco, Carapicuíba e arredores. "Parabéns aos cidadãos que saem às ruas para cantar o Hino Nacional", disse o deputado, que criticou aqueles que promoveram depredações. (GC)

Não à privatização

Carlos Giannazi (PSOL) disse discordar do Projeto de Lei 650/2012, que, segundo o parlamentar, visa privatizar imóveis públicos. Criticou o governo estadual por "querer privatizar parques como o Jaraguá e a Cantareira". Sugeriu que manifestantes também compareçam à Assembleia e à câmara municipal paulistana para protestar. (GC)

alesp