Acontece nesta terça-feira, 25/6


24/06/2013 22:28 | Da Redação

Compartilhar:


A partir das 9h, o 1º Simpósio Internacional de Segurança Cidadã, recebe o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, no plenário Juscelino Kubitschek. Às 10h30, no plenário D. Pedro 1º, a CPI que investiga a eventual cartelização do mercado de autopeças de reposição, vai ouvir o presidente da Fiat automóveis, Cledorvino Belini. Confira a Agenda da Casa:

Mostras

Exposição sobre os Tropeiros. No Hall Monumental (Mezanino).

Exposição da Revolução de 32, pela Associação Cívica Sociedade de Veteranos de 32 - MMDC - Núcleo Rota de Bandeirantes de Barueri. No Hall Monumental.

Plenário

A partir das 14h30 " Pequeno e Grande Expedientes " Discursos dos deputados inscritos para fazer uso da palavra sobre temas que dizem respeito ao cotidiano do cidadão paulista.

A partir das 16h30 " Ordem do Dia " Discussão e votação dos projetos de autoria diversa que tramitam no Legislativo paulista.

Direitos dos trabalhadores e racismo

10h " Seminário Defesa dos Direitos dos Trabalhadores e Combate ao Racismo. Coordenação do deputado Luiz Cláudio Marcolino (PT) e participação das centrais sindicais CUT, UGT, Força Sindical e das organizações internacionais NAAACP e UAW. No auditório Paulo Kobayashi.

Segurança pública em debate

A partir das 9h - 1º Simpósio Internacional de Segurança Cidadã. Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso abre o ciclo de palestras que contará ainda com nomes destacados das áreas política jurídica e de segurança para discutir novas formas de promover segurança pública. O evento é organizado pelo deputado Ramalho da Construção (PSDB) e pelo Núcleo de Articulação Voluntária do Instituto Chamberlain de Estudos Avançados. No plenário Juscelino Kubitschek.

ILP

9h - Curso de Urbanismo e Meio Ambiente: As transformações no território (natural ou artificial) ocorrem por meio de diversas profissões, tradicionais (engenharias, geociências, arquitetura e urbanismo, economia, etc) e recentes (gestão de políticas públicas, gestão ambiental). Aula 7: Modelagem computacional científica no planejamento da mancha urbana visando a sustentabilidade. Na Sala de Conferência do ILP.

Homenagem

10h - Ato solene em homenagem aos tropeiros. Por iniciativa do deputado João Caramez (PSDB). No auditório Paulo Kobayashi.

CPI

10h30 - Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a eventual cartelização do mercado de autopeças de reposição, com o objetivo de ouvir o presidente da Fiat, Cledorvino Belini, e deliberar sobre requerimentos. No plenário Dom Pedro 1º.

Comissões

10h30 - Reunião extraordinária da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento com a finalidade de deliberar sobre o parecer do relator, deputado Roberto Engler, ao PL 251/2013 - Projeto de lei de Diretrizes Orçamentárias para 2014. No plenário Tiradentes.

13h - Reunião da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais com a finalidade de apreciar pauta com seis itens. Entre as propostas, requerimento propondo o comparecimento do Chefe da Casa Civil, Sidney Beraldo, do secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e do presidente da CPTM para esclarecerem as panes ocorridas nas estações da CPTM e os cortes no orçamento da companhia. No plenário José Bonifácio.

14h - Reunião da Comissão de Saúde com a finalidade de deliberar sobre pauta com seis itens. Entre as propostas, projeto que institui a carteira estadual de saúde, documento individual exclusivo para pessoas a partir dos 50 anos de idade. No plenário José Bonifácio.

14h30 - Reunião da Comissão de Infraestrutura com a finalidade de apreciar pauta com cinco itens, tratar de outros assuntos de interesse da comissão e ouvir Mauro Arce, que virá prestar informações sobre a decisão da CESP de não renovar as concessões de três hidrelétricas, de acordo com os termos da Medida Provisória 579, proposta pelo governo federal. No auditório Teotônio Vilela.

14h30 - Reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento com a finalidade de deliberar sobre o parecer do relator, deputado Roberto Engler, ao PL 251/2013 - Projeto de lei de Diretrizes Orçamentárias para 2014. No plenário Dom Pedro 1º.

15h " Reunião da Comissão de Transportes e Comunicações com a finalidade de apreciar pauta. Entre as propostas a serem analisadas, requerimento propondo o comparecimento do secretário da Fazenda, Andrea Calabi, e dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre a participação do ICMS na composição dos custos do transporte público no Estado.

Direitos Humanos

14h - Reunião do Grupo de Trabalho Comunicadores do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH), órgão colegiado federal para promoção e defesa dos direitos humanos no Brasil. No auditório Teotônio Vilela.

alesp