Da Tribuna


27/06/2013 22:18 | Da Redação

Compartilhar:


Mudanças para Ribeirão

"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", citou Welson Gasparini (PSDB) em alusão ao fato de que insistirá para que o governador Geraldo Alckmin envie à Casa projeto que vise criar a Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Segundo o deputado, a região atende a critérios para a mudança. (SC)

Déficit econômico

Vitor Sapienza (PPS) informou que participou de debate sobre a situação do Estado diante da alta carga tributária. Segundo o parlamentar, o prejuízo de São Paulo por conta da guerra fiscal chega a R$ 20 bilhões ao ano. "Nós como representantes paulistas temos que primeiro cuidar do Estado, depois do país", finalizou. (SC)

Indignação

Carlos Giannazi (PSOL) disse que a Casa está alheia aos acontecimentos sociais e que possui pauta negativa. Segundo o parlamentar, o governador quer sucatear áreas sociais e vendê-las à iniciativa privada. Giannazi expôs sua indignação com a PEC 1 afirmando que ela deva ser rejeitada. (SC)

Preços altos

Osvaldo Vergínio (PSD) comentou que não ouve ninguém se manifestar contra o alto preço do feijão, do tomate, dos alimentos em geral, nem contra o elevado custo de vida para morar em São Paulo. "Não adianta sair as ruas contra a PEC 37, quando deveriam se manifestar contra os preços altos". (SC)

Produção e consumo

Jooji Hato (PMDB) lamentou que um país com dimensão territorial tão grande não tenha uma política agroindustrial eficiente para produzir tudo o que se consome. Segundo o parlamentar, em vez de investir em carros de passeio, deveriam fazê-lo em equipamentos agrícolas. "Deveríamos não ter que importar alimentos." (SC)

Saúde desvalorizada

Marcos Martins (PT) falou da quantidade de pessoas que saíram da linha de pobreza e das tomadas de decisões do Governo Federal para a redução dos preços dos alimentos. Criticou a situação da saúde estadual e do mau funcionamento do Iamspe, que de acordo com o deputado, funciona pela metade, sem conseguir atender seriamente aos servidores. (GC)

Segurança ignorada

Olímpio Gomes (PDT) afirmou que os salários dos profissionais penitenciários não obtiveram mudanças e respostas de revisões. "A família policial está em desespero", contou o parlamentar ao dizer que os policiais não são valorizados. Lamentou o fato da Segurança Pública não ser foco nas manifestações pelo país. (GC)

Situação estarrecedora

Ulysses Tassinari (PV) discorreu sobre estatísticas que apontam dificuldades de organização, atendimento e infraestrutura das organizações de saúde. Caracterizou a situação como "estarrecedora" e detalhou problemas que "colocam em risco profissional e paciente". (GC)

alesp