Assembleia Popular


28/06/2013 17:20 | Paulo Meirelles (interino)

Compartilhar:


Religião

"A religião é a saída para a crise", afirmou Alexis Pomerantzeff, da Nação Linguística Portuguesa, ao se referir ao movimento popular que está na rua.

Cotas

João de Oliveira, do Conen, criticou o governo estadual por ainda não implementar nas faculdades estaduais o sistema de cotas.

Burguesia

Ao falar dos movimentos populares, Carlos da Silva afirmou que é necessário ter cuidado, pois a pauta da burguesia não é a pauta da periferia.

Paixão

Afirmando que era apaixonado por uma mulher, que sucumbiu às drogas, Agostinho da Paixão Miranda ocupou a tribuna.

Racismo

Ao relator um caso de racismo que impediu que algumas pessoas entrassem em um restaurante em São Paulo, Guilherme Botelho Jr., da Pastoral Afro, lamentou o ocorrido.

Humanidade

Geraldo Gomes, do Movimento Consciência Humana, afirmou que é preciso que as pessoas parem de classificar os outros por raça, religião, condição financeira, pois somos todos humanos.

Terceirização

A precarização das relações de trabalho foi o tema abordado por Braz Antônio de Oliveira.

Parabéns

Ricardo Souza agradeceu a população brasileira pelos movimentos atuais.

Reforma política

A falta de uma oposição verdadeira e a necessidade de uma verdadeira reforma política foram temas que motivaram José Leonilson Queiroz, do Movimento Social em Defesa da Vida.



Microempresa

Qual a função do Ministério da Microempresa? Esta foi a pergunta formulada por Maria Aparecida Decol.

Diversos

Diversos foram os temas sobre política abordados pelo representante do Conselho de Habitação de Carapicuíba, Carlos Eduardo Campos.

EMTU

O representante do Fórum dos Transportes de Diadema, Antônio Rodrigues, criticou o serviço de transporte de sua região.

Amianto

Amauri Lima pediu a aplicação da lei que proíbe a utilização do amianto no Estado de São Paulo.

Crítica

O atendimento nas delegacias policiais motivou a crítica de João Sebastião Ferreira, presidente da Sociedade de Amigos das Adjacências da Estrada de Itapecerica.

Partidos fracos

A baixa qualidade dos nossos partidos políticos foi tema, entre os vários assuntos abordados, do representante do Instituto Zero, José Roberto Alves da Silva.

Atenção

Chamar a atenção para o momento atual e suas diversas consequências foi o núcleo da manifestação de Manoel Cruz, da Associação do Parque Novo Mundo.

Manifestação

Wilson Alves de Castro, do Movimento Cidadania Pense Nela, saudou os manifestantes e afirmou que precisamos implantar um novo modelo de educação.

Copa do Mundo

Críticas aos gastos com a Copa do Mundo motivaram Waldir Timóteo, do Movimento Inclusão Já, a se posicionar contrário aos gastos com a Copa do Mundo.

alesp