Melhorias para bairros de Capão Bonito


01/07/2013 18:27 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou pedido ao governo do Estado de liberação de recursos financeiros no valor de R$ 80 mil para a instalação de 3 mil metros de guias e sarjetas nos bairros Ferreira das Almas e Tomés, no município de Capão Bonito. Ele fez o pedido em nome do vereador Ezequiel Ferreira de Queiroz (PV).

"Capão Bonito, com 1.641 km2, é o quinto maior município em extensão do Estado de São Paulo. A Prefeitura não tem condições de atender aos pedidos de melhorias das áreas urbanas e rurais. Por isso apelo ao Estado que dê uma atenção especial a Capão Bonito, um município que tem na produção agrícola um de seus pilares econômicos", justifica Enio Tatto.

O vereador Ezequiel diz que Ferreira das Almas e Tomés são dois bairros rurais, onde residem 500 famílias. Atualmente, comenta, as estradas não têm calçadas. "As instalações de guias e sarjetas padronizariam os dois bairros. O morador, de sua parte, construiria calçadas em frente aos seus terrenos para evitar, por exemplo, que caminhem sobre a lama em dias de chuva", comenta.

Ezequiel faz coro com o 1º secretário ao lembrar que o seu município tem quatro mil quilômetros de estradas rurais. "Capão Bonito é um município muito grande. É difícil manter sempre dia uma malha desse tamanho", observa.

Além da produção agrícola, Capão Redondo aposta no ecoturismo. O município tem três rios (Conchas, das Almas e Alto Parapanema), indicados para bóia-cross e canoagem ou para passeios em floresta preservada e cachoeiras. Possui também trilhas para cavalgada, trekking ou mountain bike, entre outros atrativos.

etatto@al.sp.gov.br

alesp