Iniciativa parlamentar viabiliza convênio para santa casa


01/07/2013 19:40 | Da Liderança do PT

Compartilhar:


A iniciativa inédita do deputado Antonio Mentor (PT), que em um movimento suprapartidário na Assembleia paulista conseguiu que 86 parlamentares estaduais destinassem R$ 100 mil de suas cotas de emendas ao Orçamento 2013 para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, se efetivará nesta terça-feira, 2/7, às 10h, na cerimônia de assinatura do convênio entre a entidade e o governo do Estado. Na ocasião, o governador Geraldo Alckmin assina o termo de transferência de R$ 8,6 milhões na sede da entidade.

Antonio Mentor ressalta que a iniciativa é continuar garantindo à população o grande número de atendimentos e procedimentos realizados pela instituição, que passa por sérias dificuldades financeiras. "Sem dúvida nenhuma, a santa casa fará bom uso desses recursos", avalia.

O deputado enfatiza também o ineditismo da iniciativa do Legislativo paulista, reunindo parlamentares das mais diversas siglas para uma ação comum, "no sentido de colaborar para que a santa casa continue a ser referência e preste atendimento médico a toda a população de nosso Estado."

imprensa@ptalesp.org.br

alesp