Recursos para deficientes físicos de São José do Rio Pardo


03/07/2013 17:23 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governador solicitação de recursos orçamentários no valor de R$ 300 mil para a construção da sede da Associação Grupo Rio-Pardense Amigos do Deficiente Físico (Agradef). Enio Tatto atendeu pedido do presidente da Câmara Municipal, vereador Reinaldo Milan.

"Encaminhei o pedido do vereador porque a Agradef trabalha para melhorar a vida da pessoa portadora de necessidades especiais em São José do Rio Pardo. A entidade promove a convivência e superação dos deficientes com um trabalho feito junto à família e à sociedade", justificou o 1º secretário.

Conforme o vereador Reinaldo Milan, a entidade funciona há aproximadamente duas décadas em prédio recentemente leiloado, que precisa ser desocupado. "Apesar de sobreviver com escassos recursos financeiros, a Agradef atende inúmeros portadores de necessidades especiais, desenvolvendo várias atividades", comentou.

A Agradef é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos. Tem como objetivo principal proporcionar aos portadores de deficiência física, auditiva ou visual, melhor qualidade de vida dentro da família e na sociedade

A Agradef havia recebido em comodato da prefeitura um terreno para construir sua sede. Como não possuía recursos, buscou ajuda dos governos estadual e federal, mas não obteve sucesso porque não era a proprietária do terreno, que acabou voltando à prefeitura.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp