Diadema pede reforço policial


04/07/2013 16:44 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


Os comerciantes estabelecidos ao longo da Avenida Alda, em Diadema, estão apavorados. A cada dia são registrados ao longo da via de cinco a dez roubos, furtos ou assaltos, o que deixa tanto comerciantes quanto a população inseguros, além de demonstrar a fragilidade da segurança pública.

Para dar mais tranquilidade aos comerciantes e clientes o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou pedido ao governo do Estado para que reforce o policiamento militar na avenida. "Os comerciantes procuraram em vão várias vezes as autoridades. O clima é de insegurança total. Tem comerciante que já foi assalto cinco vezes em três meses e duas vezes no mesmo dia", alerta Enio Tatto.

A Avenida Alda começa no centro de Diadema e vai até o bairro Eldorado, numa extensão aproximada de cinco quilômetros. Os crimes acontecem de ponta a ponta, segundo os comerciantes, por falta de policiamento. "Os comerciantes que denunciam a violência ao longo da via preferem o anonimato porque temem represálias dos criminosos e da própria polícia", comenta Enio Tatto.

Há relatos de violência física praticada por criminosos durante assaltos a mão armada. "Lojas são invadidas. Além de roubarem o dinheiro dos caixas e dos clientes, ameaçam e agridem pessoas sem que estas esbocem qualquer reação", diz o deputado.

etatto@al.sp.gov.br

alesp