Escolas em tempo integral na região Bragantina


05/07/2013 17:20 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:


O 2º secretário da Assembleia Legislativa, Edmir Chedid (DEM), reiterou nesta quinta-feira, 4/7, à Secretaria da Educação pedido para que as unidades de ensino da Região Bragantina e do Circuito das Águas sejam beneficiadas pelo programa de ampliação do modelo de ensino integral previsto para o próximo ano.

De acordo com a secretaria, 101 unidades de ensino serão beneficiadas em todo o Estado, o que irá ampliar o atendimento a 30 mil alunos do ensino fundamental e médio. Com este acréscimo, São Paulo irá contar 170 escolas com ensino integral para 50 mil alunos. "O sistema é feito por adesão e somente após consulta à unidade escolar para saber se há interesse", complementou.

Edmir Chedid afirmou que os estudantes beneficiados possuem matrícula renovada automaticamente se confirmado o interesse em continuar os estudos. Para quem não puder permanecer em tempo integral, haverá deslocamento de matrícula para outra unidade de ensino. "O programa começou em 2012 em 6 escolas e, neste ano, incluiu outras 53 unidades", garantiu.

O parlamentar também afirmou que existe muita demanda por escolas em tempo integral na Região Bragantina e no Circuito das Águas. "Muitos pais de alunos nos procuram solicitando unidades de ensino em tempo integral. A principal alegação está no complemento do ensino, elaborado a partir de um currículo diferenciado, e na ocupação dos jovens em formação", afirmou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp