Mauá é contemplada com emendas para habitação na LDO 2014


17/07/2013 14:41 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:


Vanessa Damo (PMDB) obteve na Assembleia Legislativa a aprovação de duas emendas parlamentares na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2014. Uma delas refere-se à implementação dos programas habitacionais desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), na cidade de Mauá. "Mauá tem muitas famílias vivendo em áreas de risco e em condições sub-humanas e ter uma casa passa pela questão da dignidade das pessoas. O município precisa de projetos habitacionais para ajudar as famílias a deixarem para trás o medo de poder ver sua casa desabar, como já foi possível assistir em anos anteriores", disse Vanessa.

Já a segunda emenda de autoria da peemedebista indica à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional Integrado a liberação de recursos aos municípios, através da assinatura de convênios, fortalecendo a figura dos conselhos de prefeitos e consórcios intermunicipais. "Essa parceria entre Estado e municípios reforça a capacidade de investimento das cidades em obras que trazem benefícios e desenvolvimento para a população, em áreas prioritárias, como saúde, educação e infraestrutura", salientou a deputada.

A LDO é o instrumento de planejamento do governo de São Paulo que estabelece as metas e as prioridades da administração para o ano seguinte e orienta a elaboração do orçamento anual.

vdamo@al.sp.gov.br

alesp