Em defesa do transporte público 24h


19/07/2013 11:10 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:


Luiz Claudio Marcolino (PT) elogiou iniciativa anunciada pelo prefeito Fernando Haddad, em 18/7, de disponibilizar ônibus 24 horas para a população da capital.

Líder do PT, o parlamentar sempre incentivou o transporte 24 horas na Região Metropolitana de São Paulo. Em 2011, quando assumiu o mandato, ele já havia apresentado o Projeto de lei 621/11, para que o metrô e a CPTM ofereçam o serviço de forma ininterrupta. Marcolino agora trabalha para que seu projeto, que está tramitando na Casa, seja aprovado e reforce a iniciativa da prefeitura.

"Com a aprovação do projeto, o governo do Estado estaria também contribuindo para beneficiar a população que se locomove na madrugada, não só da capital, mas em toda a região metropolitana", explicou o deputado. Ainda, de acordo com Marcolino, o governo paulista tem à disposição verbas autorizadas pela Assembleia e entende que a implementação deverá ser gradual.

"Sabemos que não dá para implantar o metrô 24 horas da noite para o dia. Claro que temos preocupação com a segurança e o sistema de manutenção. Mas pode-se ir construindo esse processo de forma paulatina, seja nos finais de semana, seja ampliando o horário de funcionamento a partir de novas tecnologias", afirmou.

O deputado também colocou em pauta a integração entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, o transporte municipal e a CPTM, para que se tenha um transporte conectado no horário noturno.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp