1º secretário pede volta de cobradores no Grande ABC


23/07/2013 18:23 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT) encaminhou pedido ao governo para que recoloque cobradores nos ônibus das linhas 051 " Vila São José (Diadema) / Saúde (São Paulo) e 446 - Metrô Saúde / Vila Flórida - São Bernardo do Campo.

"Estas linhas operam sem cobradores. O motorista tem de dirigir e ao mesmo tempo cobrar a tarifa dos passageiros. Além do percurso ficar mais demorado, o motorista tem sua atenção dividida, o que aumenta consideravelmente os riscos de acidentes", justifica Enio Tatto.

Antonio Rodrigues, ex-vereador da cidade por quatro mandatos " de 1989 a 2004 " e atual coordenador do Movimento dos Transportes Unificados de Diadema (Fórum dos Transportes), informa que a legislação municipal de Diadema proíbe essa prática.

Entretanto, lembra, empresários do setor passam por cima dessa legislação com o argumento de que as duas linhas são intermunicipais. "Cada vez mais, as linhas estão operando sem cobradores na região do Grande ABC. Os passageiros temem pela sua segurança e dos veículos por onde circulam os ônibus".

alesp