Tribuna


02/08/2013 20:36 | Da Redação

Compartilhar:


CPI Metrô e CPTM

Luiz Claudio Marcolino (PT) informou que a bancada do Partido dos Trabalhadores está coletando assinaturas para a criação de uma CPI que investigue o Metrô e a CPTM. O deputado afirmou que a bancada petista está empenhada em apurar o caso de corrupção nos setor de transportes assim como a máfia do asfalto e a operação Fratelli. "Não investigar permite que empresas corruptas continuem a prejudicar a população", declarou. (VF)

Policiais

Olímpio Gomes (PDT) expressou apoio ao deputado Luiz Claudio Marcolino quanto às investigações das denúncias sobre o Metrô e a CPTM e afirmou ser necessária a cobrança de uma conduta rígida dos servidores públicos, mas sem desmoralizá-los. O parlamentar defendeu dois agentes da polícia civil que, segundo ele, receberam prisão temporária injustamente. "Hoje, estes policiais não têm espaço na mídia para mostrar que são inocentes." (VF)

Violência

Jooji Hato (PMDB) lamentou os casos de violência que ocorrem no Estado e citou um caso em que uma senhora foi agredida por menores de idade armados em um cruzamento. "Se eles estão armados é porque alguém está falhando, e não são os deputados. O Executivo não está fiscalizando o cumprimento das leis", afirmou. Hato argumentou que, para acabar com a criminalidade, a solução é fazer blitzes do desarmamento em locais estratégicos da região metropolitana. (VF)

Pedágio para caminhões

José Bittencourt (PSD) criticou a cobrança de pedágio para caminhões com o eixo suspenso. Segundo o deputado, o acréscimo é abusivo para os grandes veículos que rodam com pouco peso e que não encostam todas as suas rodas no asfalto. Bittencourt justificou a ação do governo afirmando que o aumento foi feito para compensar o reajuste da passagem. (MM)

Meia entrada

Carlos Giannazi (PSOL) repudiou o projeto de lei que estabelece o pagamento de meia entrada por estudantes em cinemas, teatros e shows, desde que apresentem a carteirinha da UNE ou da UMES. O deputado lembrou que os alunos que só possuem a carteirinha da escola ou faculdade não terão direito a utilizar este beneficio. (MM)

Agricultura

Sebastião Santos (PRB) elogiou o programa PPais (Programa Paulista de Agricultura de Interesse Social) de agricultura familiar, mas lamentou deficiências que ele possui. Contou que o ministro da Pesca deseja abrir concessão de áreas para cultivo de pescado e falou de palestras que houve sobre o programa de auxilio para pequenos agricultores. (MM)

Segurança

Osvaldo Vergínio (PSD) pediu reforço de policiais na região Oeste de São Paulo e explicou que os estabelecimentos comerciais estão fechando as portas mais cedo para não serem assaltados. "O comércio está trabalhando para pagar o ladrão", completou Vergínio. (MM)

alesp