Fornecimento de energia gerada pelo sol é realidade no Estado


07/08/2013 18:12 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:


Luciano Batista (PSB) participou nesta terça-feira, 6/8, na Assembleia Legislativa,da cerimônia de apresentação do Potencial Solar Paulista, liderada pelo secretário de Estado de Energia, José Aníbal.

O encontro teve como objetivo apresentar os benefícios gerados pela energia derivada da captação do sol, em constantes desenvolvimentos, em várias situações e empreendimentos e também da redução dos custos destas tecnologias.

Para Luciano Batista a geração de energia resultante do sol é um assunto de grande importância ambiental e deve ser tratado com relevância para render frutos futuros. "O Estado tem muito potencial e com certeza este projeto, precursor, servirá de exemplo para todo o País", afirma Batista.

O secretário de José Aníbal avalia que o Brasil tem grande diversidade de fontes de energia já consolidadas como, por exemplo, a cana de açúcar, o bagaço da cana e outras que surgem promissoramente a médio e longo prazo. De acordo com o secretário, o Estado tem o objetivo de chegar ao ano de 2020 com o fornecimento de energias renováveis. "Temos que ser visionários e nos envolvermos na questão energética e das políticas de energia. É preciso que haja planejamento para gerar energia, emprego e renda e melhor qualidade de vida, sem causar danos ao meio ambiente", enfatiza o secretário.

Participaram do evento o subsecretário de energias renováveis, Milton Flávio Marques, empresários e autoridades do setor de energia.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp