Pedida ao MPE saída de secretário e suspensão de contratos


09/08/2013 20:50 | Da Liderança do PT

Compartilhar:


Informações sobre os procedimentos e investigações realizadas pelo Ministério Público estadual referente a possíveis irregularidades envolvendo Metrô, CPTM, e as multinacionais Alstom e Siemens, serão encaminhadas para a bancada do PT na Assembleia, conforme o compromisso firmado pelo procurador-geral de Justiça, Márcio Elias Rosa.

O acordo foi resultado da reunião ocorrida nesta sexta-feira, 9/8, na sede do MPE, quando os parlamentares Luiz Claudio Marcolino, líder da bancada, acompanhado por Alencar Santana, Antonio Mentor e Professor Tito, apresentaram indagações sobre as 15 representações encaminhadas pelos petistas ao MPE desde 2008, com denúncias e indícios de irregularidades nas empresas do sistema metroferroviário e as multinacionais.

O MPE classificou como sigilosos os documentos relativos a 13 procedimentos provocados pela bancada do PT, por conta de informações como dados bancários, entre outros. Ainda segundo Elias Rosa, as investigações estão em curso na Promotoria do Patrimônio.

Outro foco da reunião foi pedido de afastamento imediato de agentes públicos do governo estadual envolvidos nas denúncias. Para os deputados é necessário o afastamento de Jurandir Fernandes, secretário de Transportes Metropolitanos; Mário Manoel Rodrigues Seabra Bandeira, diretor presidente da CPTM; José Luiz Lavorente, diretor de Operação e Manutenção da Companhia da CPTM; Décio Gilson Tambelli, coordenador da Comissão de Monitoramento das Concessões e Permissões da secretaria de Transportes Metropolitanos e ex-diretor de Operação do Metrô; e Nelson Scaglioni, gerente de manutenção do Metrô.

Outra medida requerida pelos petistas é a suspensão imediata dos contratos com as empresas Asltom e Siemens.

imprensa@ptalesp.org.br

alesp