Questionada falta de quórum na Comissão de Infraestrutura


09/08/2013 20:47 | Da assessoria do deputado Geraldo Cruz

Compartilhar:


A falta de quórum para realização de reunião extraordinária da Comissão de Infraestrutura em 7/8 motivou o deputado Geraldo Cruz (PT) a questionar os motivos da ausência de praticamente todos os representantes da bancada da situação.

"Essa será a estratégia dos governistas para escapar das explicações sobre o envolvimento de membros do governo do PSDB, desde Covas, passando por Serra e Alckmin, no escândalo de recebimento de propinas por parte de empresas estrangeiras em licitações para metrôs, trens e sistemas auxiliares firmados com o Metrô e com a CPTM?", perguntou Geraldo Cruz ao presidente da comissão, deputado Alencar Santana (PT), sugerindo levar essa questão ao Colégio de Líderes da Casa.

Gerson Bittencourt, também do PT, lembrou que a Comissão de Infraestrutura seria o espaço adequado para o debate. "Como representantes do povo, devemos explicações à sociedade sobre os desvios envolvendo dinheiro público". Segundo Bittencourt, "os tucanos estão usando a tática do avestruz para evitar a investigação promovida pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a partir de denúncias da empresa Siemens".

O presidente da comissão decidiu, mesmo informalmente, ler os itens da pauta da reunião. Entre os itens constavam requerimentos convidando ou convocando presidentes, diretores e funcionários das empresas envolvidas, do governo do Estado e do Cade.

geraldocruz@al.sp.gov.br

alesp