Da Tribuna


12/08/2013 18:13 | Da redação

Compartilhar:


Solicitação ao MP

Luiz Claudio Marcolino (PT) informou que a bancada do PT desde 2008, questiona o Ministério Público de São Paulo acerca de fraudes em licitações e contratação, atrasos em obras, reformas de trens e esquemas de propina e corrupção entre o partido do PSDB e as empresas suspeitas de cartel em licitações do Metrô e CPTM denunciado recentemente. Segundo o parlamentar, a bancada petista solicitou ao MP a suspensão dos contratos e o afastamento dos agentes públicos e políticos envolvidos. (SC)

Insegurança

Osvaldo Vergínio (PSD) lamentou a falta de segurança no estado de São Paulo e defendeu que os políticos devem tomar atitudes enérgicas para acabar com a insegurança e a corrupção, que afeta a todos, de forma direta ou indireta. "Vivemos um momento triste, as pessoas andam com armas como se fosse um acessório, por isso, precisamos de leis mais rígidas". (SC)

Doação de serviços

Dilador Borges (PSDB) elucidou que em meio a tantos discursos negativos, um projeto muito importante aparece de forma positiva. Organizado pelo Governo Estadual e promovido pela primeira dama Lu Alckmin, o projeto Sampa Cidadã, um dia de cidadania foi realizado no bairro do Jabaquara e ofereceu serviços como exames de vista, dentista, palestras, auxílio jurídico, dinâmicas, entres outros. "Agradeço a todos que deixaram seus afazeres para ajudar ao próximo. Teríamos um país diferente se todos agissem assim", concluiu. (SC)

Manifestação

Carlos Giannazi (PSOL) informou que ocorrerá no dia 14/08 uma manifestação organizada pelo movimento Passe Livre e o Sindicato dos Metroviários. O deputado falou que o motivo desse ato será em defesa do transporte público e o possível cartel do partido PSDB. Giannazi reforçou a importância do ato, convidando outras pessoas para participarem para que incentivem os outros deputados a assinar o pedido de CPI. (MM)

Segurança

Jooji Hato (PMDB) comentou do assalto que a secretária da Segurança Pública sofreu no dia 11/8, em Diadema. Hato afirmou que os policiais têm dificuldades em prender os ladrões que se evadem de motocicletas. O deputado falou que as armas são um dos pilares sustentam e levam os jovens à violência, junto com as bebidas e as drogas ilícitas. "Nós queremos o melhor para os nossos jovens que necessitam e precisam que nós cuidemos deles," finalizou. (MM)

Cartel

Luiz Claudio Marcolino (PT) falou da coleta de assinaturas para criação de uma CPI do suposto cartel do PSDB com as empresas Siemens e Alstom e informou que todos os partidos da bancada que se opõem ao partido do governo estão de acordo. O deputado citou o nome dos municípios a qual os deputados pertencem. "Estas pessoas não estão cumprindo com os seus deveres na representação da população por não estarem lutando pelos seus interesses," finalizou. (MM)

Denúncias

Fernando Capez (PSDB) falou das acusações que estão sendo feitas do cartel e da falta de prova para as investigações. O deputado informou que a empresa Siemens não entregou o relatório do CADE para que o Ministério Público possa realizar o seu trabalho. Capez contestou a demora da apresentação deste documento e questionou como a mídia poderia ter tido acesso. "Quem não deve, não teme". (MM)

Acusações

Barros Munhoz (PSDB) apresentou um artigo da jornalista Suzana Singer a respeito do comportamento do jornal, Folha de São Paulo, em que trabalha e que sugeriu que o ex-governador José Serra seria o avalista da formação de cartel. O deputado disse que é falta de ética acusar o colega de trabalho. "Essa cortina de fumaça vai passar rapidinho só que o estrago, muito grande para muitas pessoas, já terá sido feito". (MM)

CPI

Barros Munhoz (PSDB) criticou o PSOL dizendo que o partido "não é mais como as vozes que estavam nas manifestações em junho, mas um movimento político que precisa se impor para ter representação". De acordo com o parlamentar, os partidos de oposição ao governo não querem que a CPI investigue também empresas ligadas ao governo federal. Munhoz afirmou ainda que o regimento da Casa é "um dos mais falhos do mundo", o que justificaria os atrasos nas análises dos projetos votados. (VF)

alesp