Secretaria da Educação apresenta números do Estado a deputado


14/08/2013 15:42 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


Em companhia de outras lideranças de partido da Assembleia Legislativa, o deputado Carlos Cezar, líder do PSB, esteve no gabinete do secretário da Educação, Herman Voorwald, para conhecer os futuros programas da pasta e a atual situação da educação no Estado.

Segundo o parlamentar, a reunião começou com a apresentação de diversas estatísticas da pasta que revelam a atual situação da educação no Estado. Dentre elas: 98,8% das crianças, de 6 a 14 anos, estão estudando. Já dos 15 aos 17 anos, o número cai para 84,4%, essa faixa etária específica ainda apresenta que 69% dos estudantes estão na série correspondente a suas idades.

Existem 233.533 mil professores e 60.624 servidores para 4.383.648 alunos, sendo 5.578 escolas estaduais em São Paulo. Destas instituições, 69 tem aulas em período integral e a previsão para 2014 é que esse número chegue a 170 escolas, com um orçamento necessário de R$ 140 milhões para a ampliação.

Sobre os programas, Carlos Cezar acompanhou a explicação do secretário sobre manter o reforço escolar, nos sábados, aos alunos com dificuldade para aprendizagem. Segundo Voorwald, nestas férias de julho, mais de 80 mil alunos participaram do programa.

A primeira turma de universitários selecionados estreará na próxima semana o modelo inédito de estágio. O objetivo será auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os jovens participarão de todas as atividades propostas pela escola, desde o planejamento pedagógico até a atuação na sala de aula. Para isso, os estagiários contarão sempre com o acompanhamento do professor da instituição de ensino superior e dos docentes da rede. "Fico muito contente de ver que temos projetos inovadores para a educação no nosso Estado. Sabemos que há muito a ser feito, mas é importante fiscalizar e saber como andam todas as áreas do nosso governo", explicou Carlos Cezar.

carloscezar@al.sp.gov.br

alesp