Pedida cobertura de quadra da Apiece


15/08/2013 16:14 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:


Foi publicado na edição do último sábado, 10/8, do Diário Oficial do Estado indicação de Pedro Tobias (PSDB) visando a liberação de recursos para cobertura da quadra de esportes da Associação de Pais para Integração Social e Escolar da Criança Especial (Apiece), no município de Bauru.

O deputado justificou sua solicitação lembrando que a referida instituição atende atualmente 115 alunos com deficiência mental, sendo que a cada dia cresce pedidos de novas matrículas de crianças cujas famílias não conseguem vagas em outras instituições de ensino.

Neste ano, a entidade comemora 26 anos de muitas vitórias em favor dos deficientes menos favorecidos de Bauru e região. Apesar da estrutura modesta, a instituição consegue propiciar aos alunos e familiares um atendimento de qualidade diferenciada na área educacional, assistencial e inclusiva.

Para realizar todo esse trabalho, contam com a solidariedade de sócios beneméritos, voluntários, eventos e convênio com o governo. No entanto, os recursos não têm sido suficientes para viabilizar a cobertura da quadra de esportes do local.

"Trata-se de um grande sonho de alunos, dirigentes e parentes para melhorar o desenvolvimento das atividades esportivas e recreativas com a devida segurança e conforto", comenta Pedro Tobias. O deputado salienta que as caminhadas semanais dos alunos são realizadas em meio ao trânsito urbano, sendo que alguns alunos utilizam cadeiras de rodas.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp