Da Tribuna


19/08/2013 17:58 | Da Redação

Compartilhar:


Delegada e moção

Major Olimpio (PDT) criticou a prefeitura e o governo por cortarem 50% da Operação Delegada. "É um trabalho extra e os policiais precisam da renda, pois o governo paga muito pouco para os militares." Olimpio também lastimou o veto à moção que trata de direitos humanos dos policiais. "Eu não aceito censura", finalizou. (GA)

Jovens

"O Brasil precisa de novos líderes para que o país mude", disse Welson Gasparini (PSDB). O deputado discorreu a respeito de jovens liderarem a política e afirmou que para ser um grande líder, é preciso ter formação religiosa. "Precisamos que os jovens se envolvam na política para que haja uma reforma." (GA)

Evento e Incor

Osvaldo Vergínio (PSD) informou que esteve, no dia 18/8, no evento da Arquidiocese de Osasco e parabenizou o prefeito Jorge Lapas (PT) pelo evento. O parlamentar também falou da sua visita juntamente como o governador Geraldo Alckmin ao Instituto do Coração, para a inauguração da sistematização de todos os hospitais que atendem a pacientes com problemas coronários. "Quero cumprimentar o governo pela iniciativa de tornar mais fácil a informatização dos dados nos hospitais." (GA)

Desarmamento

Jooji Hato (PMDB) falou de reportagem da Rede Globo sobre ação policial que apreendeu um fuzil, esmeraldas e documentos falsos. O deputado defendeu a necessidade de blitze de desarmamento para que mais apreensões sejam feitas. O parlamentar pediu ainda que os deputados da Casa se unam para gratificar o tenente da Rota, Gaudino Evangelista Jr., pela apreensão do fuzil. (VF)

Educação

"O governo tem desvalorizado o magistério e isso leva os professores a deixarem a rede pública, que fica sem conseguir contratar mais profissionais", disse Carlos Giannazi (PSOL). O deputado criticou programa estadual que permite que professores com a carga de 40 horas semanais possam dar mais 25 horas de aula. "O governo está precarizando ainda mais a carreira dos professores." (VF)

Proteção aos animais

Jooji Hato (PMDB) demonstrou apoio à manifestação ocorrida na Avenida Paulista, em 18/8, contra os maus tratos aos animais. O deputado citou seu projeto de lei, que visa criar disque-denúncia em defesa dos animais agredidos. "O governador vetou meu projeto que criava a Delegacia de Proteção aos Animais. Espero que ele se sensibilize com esse novo projeto." Hato lembrou a campanha de vacinação contra a raiva, que segue até 1º/9. (VF)

Parques

Ramalho da Construção (PSDB) comentou que esteve em Caieiras para visitar escolas. O parlamentar informou que acompanhou o governador a praças como a da Mooca e à Escola Paulista. "É assim que o governo trabalha, criando espaços para que as famílias e os jovens possam se reunir de forma sadia", disse. (VF)

alesp