Anunciado aporte financeiro para São Bernardo


21/08/2013 15:56 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:


Ana do Carmo (PT) acompanhou nesta segunda-feira, 19/8, a visita da presidente Dilma Rousseff a São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Durante a agenda na região, Dilma anunciou investimento na ordem de R$ 2,1 bilhões para os sete municípios do ABCDMRR. Os recursos serão utilizados em obras de transportes, moradias populares e contenções em áreas de risco.

"É um prazer receber nossa presidenta no ABC. Além disso, todo esse investimento anunciado é sinal da preocupação que ela e o governo federal têm com nossa região, que é rica, mas ainda possui grande necessidade de atenção com a população carente", elogiou a deputada.

Segundo estimativa da prefeitura de São Bernardo e da Guarda Civil Municipal, cerca de quatro mil pessoas acompanharam o evento, no Paço Municipal. "Estamos em uma região de contrastes, com um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) alto em São Caetano do Sul, mas com comunidades carentes, como nos casos do Areião, em São Bernardo do Campo e Macuco, em Mauá. Logo, nota-se a importância desse investimento", disse a presidente, durante discurso.

Além do anúncio de grande investimento ao ABC, a presidente Dilma Rousseff liberou 100 retroescavadeiras, caminhões e motoniveladoras. O equipamento foi entregue a prefeituras de até 50 mil habitantes, para serem utilizadas na construção e recuperação de estradas vicinais.

anadocarmo@al.sp.gov.br

alesp