Regularização da linha 219 da EMTU


22/08/2013 16:08 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:


Luiz Carlos Gondim (PPS) voltou a cobrar da Secretaria de Transportes Metropolitanos e da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) a normalização do atendimento prestado pelas linhas intermunicipais 219 e 411, que fazem o itinerário Santa Isabel (centro) a São Paulo (metrô Armênia) e vice-versa. O parlamentar encaminhou uma indicação ao governador Geraldo Alckmin solicitando a regularização.

No documento, Gondim lembrou que centenas de cidadãos de Santa Isabel e usuários da linha 219 estão sofrendo com a precariedade no atendimento prestado pela empresa operadora Internorte " Consórcio Internorte de Transportes.

"São inúmeras queixas, inclusive de funcionários da empresa, como motoristas e cobradores, dando conta da redução do número de coletivos em operação e, consequentemente, redução dos horários, ônibus superlotados (muitas viagens com até 110 passageiros!), desrespeito com os usuários, falta de seguranças nos coletivos, entre outras mazelas", salientou.

Outro problema apresentado por Gondim é que os horários são alterados sem prévio aviso e as mudanças operacionais naquela linha não são devidamente comunicadas aos usuários. Há a troca dos coletivos sem a devida condição de uso, além dos intervalos entre as partidas saltaram de 20 para mais de 40 minutos, inclusive nos dias de semana.

No dia 4 de agosto, a revista São Paulo, do jornal Folha de S. Paulo, revelou que a linha 219 é a mais cara entre as linhas de ônibus não-rodoviários da EMTU. Cada viagem custa R$ 5,65, quase o dobro cobrado na capital (R$ 3).

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp