Cejusc resolverá conflitos condominiais


23/08/2013 11:18 | Da assessoria do deputado Fernando Capez

Compartilhar:


Fernando Capez (PSDB) dá mais um passo importante para facilitar a vida dos paulistanos. Por sugestão do parlamentar, os conflitos condominiais serão solucionados pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

A luta de Capez para conseguir a implantação da Coordenadoria de Defesa das Relações Condominiais (Procond) começou, em 2009, com o encaminhamento da Indicação nº 2959/2009 ao governador José Serra. Na Assembleia Legislativa, realizou duas audiências públicas para discutir a criação do Procond e várias reuniões de trabalho com os envolvidos.

Em 3/7/2013, Capez realizou reunião com o Coordenador do Cejusc, Desembargador Vanderci Álvares, para sugerir a inclusão do Procond no Cejusc. O deputado estava acompanhado do seu assessor Rodrigo Tritapepe, da administradora e professora do Curso de Administração de Condomínio da EPD, Rosely Benevides de Oliveira Schwartz, e do advogado e professor Cristiano de Souza Oliveira, que trouxeram a ideia do Procond para o parlamentar.

Após o encontro, a sugestão foi encaminhada para o Juiz Coordenador do Cejusc Central, Ricardo Pereira Júnior, que considerou a proposta de grande relevância, sendo favorável à criação do Procond. Entre as suas justificativas para apoiar a ideia, estão: tratamento pedagógico e soluções aprofundadas com maior satisfação das partes, por participarem da construção do acordo; apaziguamento das disputas internas; sensibilização dos envolvidos para o respeito recíproco, para o melhor convívio em comunidade; e manutenção de custeio de áreas comuns.

"A criação desse Núcleo, com certeza, contribuirá para a diminuição de conflitos graves, pois, com as orientações dos técnicos, as pessoas se conscientizarão para relações mais amigáveis nos condomínios", afirmou Capez.



fcapez@terra.com.br

alesp