Centros Educacionais para Portadores de Autismo


23/08/2013 17:46 | Da Redação - Victor Hugo Felix

Compartilhar:

.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128869.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Sebastião Santos (PRB) apresentou o Projeto de Lei 550/2013, que autoriza o Poder Executivo a criar centros educacionais para portadores de autismo. O PL prevê que tais entidades ministrem aulas específicas e cursos profissionalizantes, em período integral, para alunos portadores de autismo ou diagnosticados com o transtorno do espectro autista.

Sebastião Santos fundamentou seu projeto na Lei Federal 12.764/2012, que considera os portadores do transtorno do espectro autista como pessoas com deficiência, tendo assim seus direitos protegidos, incluindo ao acesso à educação e ao ensino profissionalizante.

Em sua justificativa, o deputado argumenta que há mais de 2 milhões de brasileiros portadores desta síndrome. "É de extrema importância e valia a criação de um centro educacional que viabilize estudos e capacitação profissional a essas pessoas, já que são dignas de respeito, educação, segurança e emprego como qualquer outro ser humano".

alesp