Deputada critica privatização de parques públicos


27/08/2013 14:21 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:


Ana do Carmo (PT) classificou como absurda a tentativa do governo do Estado em privatizar parques públicos estaduais. Em entrevista à Rádio Lírio dos Vales, em São Bernardo do Campo, neste sábado, 24/8, Ana citou o Projeto de Lei 249/2013, do Executivo estadual, entre as principais bandeiras que ela, e toda a bancada petista, critica.

O texto prevê concessão de áreas nas regiões da Cantareira, Jaraguá e Campos do Jordão, por meio de Parceria Público-Privada (PPPs).

"Esse projeto só não foi aprovado ainda por conta de nossa resistência na Assembleia Legislativa. O que o governo está tentando fazer é um absurdo, uma grande vergonha. Pra variar, quem vai pagar é a população", disse a deputada, citando a privatização do Banespa, na década de 1990 e a tentativa de privatização da Nossa Caixa, Nosso Banco, como exemplo de gestão tucana no Estado.

"Assim como tentaram vender a Nossa Caixa (Nosso Banco), mas o ex-presidente Lula agiu antes com a compra por parte do Banco do Brasil", completou. O projeto de lei que prevê a privatização dos parques estaduais segue em pauta no Legislativo paulista, mas foi adiado por obstruções dos deputados petistas.

"Faremos de tudo para barrar esse projeto, que é extremamente ruim para o povo paulista, assim como estamos nos desdobrando pela instalação da CPI do metrô", disse a deputada, única parlamentar do ABC a assinar o pedido de criação da comissão de inquérito no caso que envolve o governo do Estado e as empresas Siemens e Alstom.

anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp