Bancada contesta informação do TJ


27/08/2013 17:06 | Da liderança do PT

Compartilhar:


Para o líder do PT na Assembleia Legislativa, Luiz Claudio Marcolino, há equívoco por parte do Tribunal de Justiça de São Paulo, que acusa o PT de obstruir projetos de interesse dos servidores da Justiça estadual. Segundo matéria publicada no site do TJSP, em 22/8, entre os projetos obstruídos estaria o Projeto de Lei Complementar 4/2013, que dispõe sobre a jornada de trabalho de psicólogo judiciário.

"De acordo com o artigo 18 do Regimento Interno, quem decide a pauta de votação é o presidente da Casa, e não os partidos. Portanto essa decisão não cabe ao PT", disse Marcolino. O deputado informou ainda que desde a volta do recesso parlamentar nenhum projeto do TJSP integrou a ordem do dia ou foi objeto de sessões extras. "Muito menos o PLC em questão", afirmou o líder petista.

Segundo Marcolino, desde o reinício das atividades parlamentares, a única preocupação da base governista tem sido votar o PL 249/2013, que privatiza parques públicos estaduais e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 1/2013, do deputado Campos Machado, que trata do poder de atuação dos promotores públicos estaduais.

Para o líder petista, o partido sempre defendeu projetos de interesses do funcionalismo público, que "sempre foram e serão as bandeiras do nosso partido", disse. Segundo o deputado, a bancada tem se dedicado à abertura de CPI para investigar as denúncias de corrupção nos contratos do Metrô e da CPTM, mas tem encontrado resistência na base governista. Faltam apenas seis assinaturas.

imprensa@ptalesp.org.br

alesp