Verba para a APAE de Mogi


30/08/2013 11:25 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:


Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS) se reuniu com a diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mogi das Cruzes, na terça-feira, 27/8, para falar sobre os trabalhos e projetos desenvolvidos, e definir a destinação de emenda parlamentar para ajudar a entidade.

Gondim, que há muito atua como parceiro da APAE, destinando anualmente recursos para a entidade, recebeu do presidente Alfredo Casela, o pedido de colaboração para a instalação de um pára-raios na unidade rural da Associação, localizada na Vila Moraes.

Os profissionais desta unidade explicam que os riscos de raio são iminentes na região e temem pela segurança dos alunos que frequentam o local e desenvolvem atividades ao ar livre, inclusive a equoterapia. No ano passado, ocorreu um incidente logo após a realização de um evento, deixando todos apreensivos, quando um raio caiu bem próximo, atingindo o carro de um funcionário e danificando parte das instalações da sede.

O deputado se comprometeu em solicitar os valores para instalar o equipamento e se dispôs em colaborar com a APAE em outros projetos. "Entendemos a necessidade de ajudar a entidade, que realiza um trabalho fundamental com os excepcionais no município", destaca.

Gondim informou os diretores a respeito do projeto de lei de sua autoria, que tramita na Assembleia, para que as empresas de ônibus isentem as pessoas com deficiência e seus acompanhantes da cobrança de tarifas dos transportes coletivos.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp