Mais recursos para o Hospital do Câncer


01/10/2013 18:14 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


Por meio de indicação, o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), solicitou ao governo do Estado recursos orçamentários para o Hospital A. C. Camargo Cancer Center " Hospital do Câncer de São Paulo, mantido pela Fundação Antonio Prudente. "A solicitação é justa porque o hospital é reconhecido internacionalmente como um centro de referência em ensino, pesquisa e tratamento de câncer", justifica.

Localizado no bairro da Liberdade, no centro da Capital, o hospital tem como meta a especialização na prevenção, diagnósticos, pesquisa e cura dos tumores malignos. Para tanto, se esmera no ensino e na prática da moderna Oncologia, atividades cujo desempenho classifica a instituição entre os três melhores estabelecimentos do gênero no mundo, segundo a imprensa especializada.

O Hospital do Câncer apresenta índices de sucesso de 70% entre os pacientes adultos e de 75% entre crianças. Além disso, 48% dos oncologistas formados no Brasil saem de sua cátedra, e da qual resultam 74% da população científica oncológica do país.

Atende anualmente mais de 15 mil novos casos de câncer e realiza, em média, 14 mil cirurgias, 40 mil sessões de quimioterapia, 200 mil exames de diagnóstico de imagem e 396 mil atendimentos ambulatoriais, dos quais 63% são pacientes do SUS. Para tanto utiliza um completo centro de tratamento oncológico com 441 leitos.

ettato@al.sp.gov.br

alesp