Simples prorroga vencimento de tributos para empresas de Taquarituba


02/10/2013 11:35 | Da assessoria do deputado Edinho Silva

Compartilhar:


A Secretaria Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional publicou portaria no Diário Oficial da Uniã, em 30/9, prorrogando o vencimento dos tributos das empresas instaladas em Taquarituba para 2014. A portaria, de número 18 e assinada pelo secretário executivo Silas Santiago, prorroga os vencimentos de outubro, novembro e dezembro deste ano para abril, maio e junho de 2014.

No último dia 22/9, a cidade de Taquarituba " região de Itapeva " foi atingida por um tornado. Duas pessoas morreram e centenas de casas caíram ou sofreram grandes danos. Muitas indústrias e empresas comerciais e agroindústrias foram afetadas, o que provocou prejuízo de milhões de reais.

Na semana passada, o deputado e presidente do PT estadual Edinho Silva encaminhou uma indicação ao governo federal solicitando auxílio na reconstrução da cidade. "Esta medida anunciada hoje pela Fazenda Nacional alivia o setor mais vulnerável e ao mesmo tempo muito importante na economia das cidades, formado pelo pequeno e médio empreendedor", diz.

Edinho também enviou requerimento à Casa Civil do governo de São Paulo, onde questiona que medidas de médio prazo estão previstas para auxiliar o restabelecimento de Taquarituba, tanto a infraestrutura urbana quanto a normalização das atividades econômicas desenvolvidas na região.

Edinho pergunta, ainda, se governo do Estado possui algum programa de assistência a vítimas diretas e indiretas de catástrofes naturais.

edinhosilva@al.sp.gov.br

alesp