Emenda propõe 32% de reajuste a profissionais da segurança


03/10/2013 09:51 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:


De 7% para 32%. Este é o salto do percentual de reajuste salarial proposto e já protocolado por Carlos Giannazi (PSOL), via emenda substitutiva, para alterar a proposta original do governo Alckmin contida no PLC 33/2013.

Na opinião do parlamentar, "os profissionais da Segurança Pública estão, há muitos anos, com seus vencimentos defasados e desvalorizados por conta de sucessivas e perversas políticas salariais praticadas pelos governos do PSDB". Além dessa constatação, Giannazi argumenta que as péssimas condições de trabalhos dos policiais civis e militares, bem como dos agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária, não são prioridade e que falta uma efetiva valorização das carreiras atreladas nas secretarias de Segurança Pública e da Administração Penitenciária.

Pela proposta de Giannazi também contida na emenda, a lei complementar entra em vigor na data de sua publicação, porém retroagindo seus efeitos para 1º de março de 2013 (mês da data base salarial do funcionalismo público).



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp