Debate suspenso sobre traçado do túnel Santos-Guarujá


03/10/2013 19:41 | Da assessoria da deputada Telma de Souza

Compartilhar:


Telma de Souza (PT) está na luta para que o governo do Estado altere o traçado do túnel submerso que ligará Santos a Guarujá, evitando, assim, a desapropriação de aproximadamente 1.500 moradias. Do lado de Santos, cerca de 270 imóveis serão removidos dos bairros Macuco e Estuário. Em Vicente de Carvalho, serão desapropriadas 1.200 habitações.

Por tratar-se de obra estadual, Telma propôs que a Assembleia Legislativa participasse da discussão sobre os impactos do traçado, escolhido entre outros 11. Há aproximadamente 10 dias, ela apresentou requerimentos às comissões de Assuntos Metropolitanos e Municipais, Infraestrutura e Transportes e Comunicações, propondo uma audiência conjunta sobre o tema.

"No dia 27, na Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais, membros da base de Alckmin pediram vistas ao requerimento. Esse procedimento é comumente utilizado para postergar o debate sobre a proposta. Em 1º/10, os deputados não compareceram em número suficiente para apreciar o requerimento, na Comissão de Infraestrutura. Já na Comissão de Transportes e Comunicações, a estratégia governista foi, novamente, solicitar vistas ao processo", explicou a deputada.

"Vamos manter um esforço para que os requerimentos sejam pautados novamente, de modo que a gente tenha uma grande discussão sobre o projeto na Assembleia Legislativa. Afinal, o projeto utilizará recursos públicos."

telmadesouza@al.sp.gov.br

alesp