Tribuna


03/10/2013 19:46 | Da Redação

Compartilhar:


Fiscalização

Dilador Borges (PSDB) criticou o CADE, por não cumprir o papel de fiscalizar as grandes. Dilador afirmou que a falta de eficiência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica tem prejudicado o setor do Agronegócio. O deputado criticou o governo federal por não pressionar pela fiscalização das grandes empresas. (GA)

Países

Rafael Silva (PDT) recordou sua juventude quando ele tinha várias ideias e ideais e afirmou que era charmoso dizer que era de esquerda e ser contra os Estados Unidos. Rafael discorreu a respeito dos governos nas Coréia do Norte e do Sul e considerou que o sistema capitalista vigente na Coréia do Sul beneficiou a população. O parlamentar citou a unificação da Alemanha Ocidental e Alemanha Oriental e disse que o muro de Berlim foi uma vergonha. (GA)

Educação

Carlos Giannazi (PSOL) manifestou apoio aos professores do Estado do Rio de Janeiro à reivindicação de melhores salários e condições de trabalho. O deputado discorreu a respeito do sucateamento da educação em São Paulo e criticou o plano de carreira oferecido pelo governo estadual. Segundo o parlamentar, houve uma desfiguração na lei 444/85, pelo governo do PSDB. "Assumiram um compromisso com o plano de carreira dos professores e até hoje não ocorreram mudanças." (GA)

Alteração

Ed Thomas (PSB) informou que esteve no dia 01/10 em uma reunião na cidade de Brasília com o Ministro dos Transportes César Borges, agendada pelo deputado federal Devanir Ribeiro, para debater das obras da Ferrovia Norte-Sul. O parlamentar criticou o traçado original da ferrovia que liga a cidade de Panorama a Dourados. "Pedi para as autoridades efetuarem um estudo para alterar o trajeto da ferrovia passando pela cidade de Rosana e, assim, beneficiar o estado de São Paulo." (GA)

Secretaria da Justiça

Orlando Bolçone (PSB) destacou três aspectos da atuação da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania: a elaboração do "Cartão Recomeço", que auxilia os usuários de crack; as obras de construção de fóruns; e a administração do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos, que cuida da defesa do patrimônio histórico e da questão ambiental. O deputado elogiou a secretária da Justiça e Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda. (MM)

Medicamentos

Jooji Hato (PMDB) informou sobre a reunião da Frente Parlamentar pela Desoneração dos Medicamentos com diversas entidades do setor, que aconteceu nesta quinta-feira, 03/10, com o objetivo de pedir a diminuição dos impostos implantados no valor dos remédios. O deputado falou da dificuldade que os pacientes têm para comprar os medicamentos que precisam por conta do valor e sugeriu aos vereadores de outras cidades lancem frentes parlamentares nas câmaras para desonerar os medicamentos. Hato disse que isso pressionará os governantes a diminuir as taxas. (MM)

Orçamentos

Luiz Cláudio Marcolino (PT) informou sobre a audiência pública do Orçamento do Estado, que ocorreu em Assis, nesta quinta-feira, 03/10. O deputado falou que acontecerão 21 audiências em todo estado para que possam ser apresentadas as prioridades de cada cidade e comentou a importância da transparência no orçamento público para que a população veja o que está ou não sendo feito. (MM)

Ajuda

Luiz Carlos Gondim (PPS) falou do estado que Taquarituba está após o tornado que a atingiu e apresentou um vídeo encaminhado pela vereadora da cidade para mostrar como ela ficou. O deputado pediu ajuda para os parlamentares para que Taquarituba possa ser reconstruída e disse que todos os deputados podem ajudar com o que puder, sugerindo que cada um coopere com os desalojados do município. (MM)

alesp