Parlamentar vistoria obras no Jardim Santo André


07/10/2013 10:49 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:


Orlando Morando (PSDB) e o secretário municipal de Obras, Paulinho Serra, visitaram na sexta-feira, 27/9, o Centro Comunitário do Jardim Santo André e também vistoriaram o andamento das obras do Projeto de Reurbanização do Jardim Santo André, que é um dos maiores investimentos que o governo estadual tem na área da habitação.

"É importante fiscalizar, a fim de acelerar o andamento dos processos de construção de moradias populares e dos projetos de urbanização e regularização, previstos no bairro", comentou Orlando Morando.

Em recente audiência com o secretário estadual de Habitação, Silvio Torres, e o prefeito Carlos Grana, o deputado Orlando Morando foi informado que foram removidas cerca de três mil famílias para as novas moradias da CDHU. Com isso, foram retiradas todas as famílias de área de risco de deslizamento. Entretanto, até dezembro deste ano, serão entregues mais 194 unidades no bairro.

O secretário informou também que a Secretaria da Habitação está construindo outras moradias populares, por meio da CDHU, fora do complexo do Jardim Santo André, para atender também a demanda do bairro. Além desse projeto, outras 880 moradias estão sendo construídas por meio do programa de parceria Casa Paulista e o Minha Casa, Minha Vida. Dessas, 300 unidades, que estão sendo edificadas no Condomínio Guaratinguetá I, serão entregues ainda este ano, e o restante até julho de 2014.

omorando@al.sp.gov.br

alesp