Da Tribuna


08/10/2013 18:04 | Da Redação

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Tece críticas ao PLC 25/13, que reformula a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo. Afirma que a proposta não tem o apoio dos procuradores. Menciona a realização de audiência pública para tratar do assunto. Traça paralelo entre a matéria e a PEC 01/13. Considera que a fiscalização dos gastos públicos em São Paulo será prejudicada se o projeto for aprovado.

JOOJI HATO - Comunica a ocorrência de audiência pública, para discutir o Orçamento estadual, no dia 07/10, em Osasco, com a presença de deputados e vereadores da região. Cita as reivindicações locais, sobretudo nas áreas de Saúde e Segurança. Ressalta a necessidade de priorizar as demandas sociais mais urgentes na destinação dos recursos públicos. Argumenta que a violência consome recursos do SUS. Sugere a realização de blitze do desarmamento e maior controle das drogas e bebidas alcoólicas.

OSVALDO VERGINIO - Discorre sobre audiência pública a respeito do Orçamento, realizada no dia 07/10, em Osasco. Fala sobre as necessidades prioritárias dos municípios da região. Considera demorada a reforma do Hospital Regional de Osasco. Solicita a construção de Instituto Médico Legal na cidade. Opina que esta Casa deve responder adequadamente às demandas sociais apresentadas em audiências públicas.

JOOJI HATO - Assume a Presidência. Anuncia que, hoje, são comemorados o Dia pelo Direito à Vida e o Dia do Nordestino.

LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - Informa que os bancários, em assembleia convocada em 07/10, rejeitaram a proposta feita pela Fenaban. Elenca as reivindicações da categoria. Responsabiliza o sistema financeiro pela greve. Considera que não há, por parte dos bancos privados e públicos, investimento no desenvolvimento do Estado e do País. Garante que a intenção dos grevistas não é prejudicar a população.

VANESSA DAMO - Declara que sua atuação como parlamentar é independente, tendo compromisso apenas com a população. Expressa seu desapontamento com a dificuldade para dar início aos trabalhos da CPI da Eletropaulo, por falta de quórum. Lembra a existência de convocação para nova reunião da comissão, amanhã. Acusa o governo estadual de tentar impedir que a investigação aconteça. Afirma que os deputados têm a obrigação de prestar contas à sociedade.

JOOJI HATO - Endossa o pronunciamento da deputada Vanessa Damo. Relata seu trabalho à frente de comissão que investigou contaminação de água na Vila Carioca. Afirma que, na ocasião, foi pressionado para que mudasse o curso do inquérito. Discorre sobre o trabalho da CPI das Autopeças, cujo relatório final, acrescenta, foi publicado no dia 07/10.

JOOJI HATO - Solicita a suspensão dos trabalhos por um minuto, por acordo de lideranças.

CARLOS GIANNAZI - Apela aos demais deputados para que seja votado o PLC 34/13. Considera que a Lei Complementar 1.093/09, modificada pelo projeto, precarizou a contratação de professores da Rede Estadual de Ensino. Discorre sobre o conteúdo de emendas que apresentou à matéria. Afirma que, a seu ver, o número de projetos de deputados votados nesta Casa é baixo.

alesp