Parlamentar conclama maior participação das mulheres na área política


09/10/2013 10:40 | Da assessoria da Ana Perugini

Compartilhar:


A importância da participação das mulheres na atividade política foi um dos pontos mais explorados por Ana Perugini (PT), durante encontro com lideranças municipais e regionais, na Câmara de Nova Odessa, cidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC), em 3/10. "É uma experiência que precisamos vivenciar para buscar a transformação da sociedade. Esse novo olhar do fortalecimento do ser humano e das questões humanitárias está se consolidando no país, graças à determinação de muitas autoridades públicas, como é o caso da decisão política e administrativa da presidenta Dilma, que ampliou o número de ministérios sob cuidado das mulheres", observou a deputada, que é coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres.

Em defesa das mulheres, a parlamentar chamou o governo do Estado à responsabilidade, ao reafirmar seu pedido de criação e implantação da Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres. "É uma providência administrativa que esperamos seja tomada pelo governador", frisou, ao falar da necessidade de o poder público ampliar a rede de proteção social às mulheres, especialmente, às vítimas da criminalidade. "Queremos investimentos nas áreas policial e assistencial", enfatizou.

Ana Perugini discorreu sobre alguns de seus projetos no parlamento paulista, todos voltados para a saúde pública: conscientização e combate à endometriose e infertilidade, e a vacinação gratuita contra o HPV, vírus que provoca o câncer do colo do útero.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp