Soluções para o Teatro Oficina


09/10/2013 11:08 | Da assessoria do deputado João Paulo Rilo

Compartilhar:


João Paulo Rillo reuniu-se nessa terça-feira, 8/10, com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que se comprometeu em buscar soluções para o Teatro Oficina. O entorno do Teatro está ameaçado por empreendimento imobiliário, autorizado pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico). A decisão do CONDEPHAAT foi questionada na última semana por Rillo e parlamentares membros da Comissão de Educação e Cultura.

"O prefeito tem a dimensão do significado do Oficina e pretende apoiar soluções para garantir a integridade daquele patrimônio", comentou Rillo ao final da reunião, realizada no início da tarde, na prefeitura. Estavam presentes também o fundador do Teatro Oficina, José Celso Martinez, o vereador e presidente da Comissão municipal de Educação e Cultura, Paulo Reis, e o secretário de Relações Governamentais, José Antonio.

Segundo Rillo, o CONPRESP (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) tem acompanhado os debates sobre a instalação de torres no entorno do Oficina e manifestou-se anteriormente sobre a necessidade de preservação daquele patrimônio.

A preservação do Teatro vem mobilizando a Assembleia Legislativa. Rillo, presidente da Comissão de Educação e Cultura, realizou audiência pública no Teatro com a presença de representantes da Secretaria estadual de Cultura e do CONDEPHAAT.



joaopaulorillo@al.sp.gov.br

alesp